quinta-feira, 24 de maio de 2012

Novas informações.


Bom tempo sem escrever, mas sinto necessidade de contar para todos como o Guilherme está.
Está bem graças a Deus, suas convulsões pararam, está se desenvolvendo rapidamente, o ACTH  foi um milagre para nós!
   O Gui sempre foi muito ressecado, sempre teve muita dificuldade para fazer o numero 2, quando perguntava os médicos diziam que era por conta da medicação, o medicamento mais forte parou e ele continuou com os problemas, então decidi levá-lo a uma endócrino, fizemos os exames e ele tem intolerância a lactose, bom acho que eu deveria ter sido orientada a levá-lo em um endócrino muito antes porém  a falta de informação por mais que eu a busque incessantemente  ainda é grande. Diminui o leite dele esta tomando duas mamadeiras por dia, o as vitaminas estou fazendo com leite de soja,  o ressecamento melhorou de mais,  pobrezinho agora não sofre mais, e eu ainda não consigo entender como não pensei nisso antes, mas agora resolvido. A associação está sendo montada estou indo atrás de pessoas que queiram fazer parte, muita burocracia isso, mais tenho certeza que vai valer a pena. Semana que vem tenho mais um encontro com os apoiadores, acho que estamos quase lá.  Tirei o Gui da escolinha que ele estava freqüentando, não vou comentar sobre o ocorrido para não ficar triste novamente e outra não tenho provas  o que impede que eu mencione nomes! Então agora além de mãe sou professora também, fazemos varias atividades pedagógicas em casa, com massinha tinta, canetinhas está aprendendo a riscar na folha e deixando de querer comer o material isso é um bom começo...rs!  Já estamos na fila por uma vaga em outra instituição, agora rezar para que saia logo! As noticias não poderiam ser melhores o Guilherme esta cada dia mais ativo, acho que a pior fase passou, bate palminha, adora a galinha pintadinha, está prestando mais atenção nas história que eu conto, esta levantando-se sozinho troca alguns passinhos se segurando no sofá e para tudo que ele faz ele quer festa e eu logico vibro com tudo, olho para ele e não veja mais uma criança doente e sim uma criança que me ensinou muito, um vencedor  Converso com mães que estão passando hoje pelo que eu passei e sinto cada vez mais a necessidade de existir um serviço de apoio para essas famílias, não somente médico, mas também psicológico e jurídico...mas vamos chegar lá.
 Ainda choro muitas vezes sozinha, hoje não mais pelo Gui , mas pelas crianças que eu vejo sofrendo com essa doença terrível e sem condições de comprar a medicação, me sinto incapaz, inútil, mas por outro lado parece que essas situações alimentam uma força dentro de mim para lutar e não parar, mesmo quando escuto comentários maldosos , isso ainda me da forças, não posso deixar de agradecer a todos que torcem por nossa vitória, tenham certeza ela está próxima.

Algumas fotos do meu pequeno herói:






6 comentários:

  1. Oi Daiane,

    Ele está lindo! Parabéns pela graça alcançada. Só quem passa por isso sabe como é doído.
    O Vinicius está ainda tendo convulsões, mas se Deus quiser também logo ficará melhor. Ele já tomou a ACTH em fev e mar/12 (14 dias, depois + 14 dias), mas ainda não melhorou como o esperado.
    Fiquem com Deus.

    http://viniciuswest.blogspot.com.br

    Um abraço,

    Vianeí

    ResponderExcluir
  2. Oi Daiane,

    Tenho um sobrinho que tbm faz tratamento dessa sindrome o nome dele é Miguel...ah Miguel é um anjo que Papai do céu colocou em nossas vidas, ele hoje ta bem melhor e como ta, viu? Não tem mais criser graças ao Nosso Senhor Jesus Cristo, ainda toma remedio, faz fisio e fono e esta super esperto cada coisinha que ele faz diferente é motivo de festa...queria saber se tem como vc add eu e minha mãe no facebook, Fabiana Fernando e Sonia Teles este é nosso facebook, para podermos trocar ideias...desde ja agradeço pela atenção e carinho...e seu Gui é a coisa mais linda, parabens pelo trabalho...aguardo resposta. Bjm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consegui achar vcs, me add https://www.facebook.com/daiane.kock

      Excluir
  3. Boa noite

    Tenho um filho de 7 meses que foi diagnosticado aos 5 com West, começou tomando Fenobarbital enquanto o diagnostico não era deficitivo, perto dos 6 meses mudou para o Depakote, ele ainda esta tendo crises e ainda tem o pescoço molinho.
    Adicionei voce no Facebook, se mais alguem quiser tambem fique a vontade para me adicionar.

    https://www.facebook.com/wilton.soares.31

    Gostaria de participar da Associação mesmo não sendo de Curitiba.

    ResponderExcluir
  4. como conversamos na reuniao todo o conteudo de mais de 2000 paginas do grupo estao a disposição para divulgação no parana pelo seu blog / site segue o link da síndrome de west que esta no blog desde 2009 para voce usar como quiser segue tambem a bibliografia atualizada de 2010
    abraço a todos
    http://estudandoraras.blogspot.com.br/2009/07/sindrome-de-west.html

    ResponderExcluir
  5. Olá, fico muito feliz por saber da recuperação de seu filho.
    Meu nome é Warley e moro em Brasília. Eu também tenho um filho de 1 ano e 2 meses com síndrome de west e a 4 meses estamos na luta pra conseguir conter as crises.
    Gostaria de conversar com vocês a respeito do tratamento de seu filho.
    Procurei no blog mas não vi nehuma forma de contato. Sendo assim, segue meu e-mail warleyvt@gmail.com
    Abraço e felicidades!

    Agradeço antecipadamente a atenção.

    ResponderExcluir