quarta-feira, 3 de agosto de 2011

West!

Sei que a muito tempo sem postar mas graças a Deus conseguimos curar a síndrome de West do nosso pequeno. Fizemos um novo eletro, a noticia foi maravilhosa! Peguei o exame nas mãos e quando eu abri e não tinha a maldita hipsarritmia, desabei a chorar, lavei minha alma!!! 4 meses depois da descoberta da West, ele está curado. Síndrome de West tem cura sim!!!

 Conclusão do exame foi a seguinte:
1.       Atividade de fundo assimétrica entre os hemisfério esquerdo;
2.       Atividade epileptiforme localizada nas regiões occipital e temporal anterior esquerda.
Correlação eletroclínica!!!
     A assimetria da atividade de fundo com maior desorganização à esquerda e a presença de atividade epleptiforme provavelmente estão relacionadas com as alterações morfológicas da estrutura cerebral.
 Ausência de padrão hipsarrítmico nesta amostra, sendo interpretada como boa resposta ao uso da medicação terapêutica administrada! 



Então ótima noticia, a foto não ficou muito boa mas dá para perceber que ao contrario dos eletros anteriores esse não tem rabiscos, e esses risquinhos parecendo um serrote, são registro da atividade cerebral dele. Após a cura de West Guilherme vem apresentando só melhoras, está mais disposto, não chora o dia todo, a melhora é bem visível , pois nas terapias está bem mais disposto....Continua tendo crises porem essas referentes a uma epilepsia multi focal, que provavelmente venha pela diferença de tamanho nos dois hemisférios cerebrais dele, agora estamos acertando a medicação, mas com fé em Deus tudo vai dar certo!

21 comentários:

  1. AAAIII fiquei muito feliz ao ler esse post...

    Parabens papai, mamae e guilherme!!!!

    Fé e td dara certo =)

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Notícia boa, Parabéns Guilherme está muito lindo

    Beijo Grande

    Rosa/Lara

    ResponderExcluir
  3. Deus e grande a juliana teve sindrome de west por um ano depois tambem curou e uma felicida sem tamanho,comemore pois nunca mais volta quando curada...bjs...

    ResponderExcluir
  4. ai que alegria, graças a Deus!!felicidades Gui!!!

    ResponderExcluir
  5. q bom fico muito feliz...acabei de descobrir q meu bebe de dois meses tm peqnas convulsoes ao dormir,estamos tratando com fenobarbital,e cremos em Deus q vai dar tudo certo tbm!!
    felicidades pra vcs..

    ResponderExcluir
  6. Meu filho Mateus está com três anos, aos seis meses descobrimos a sindrome de west, no ano seguinte fizemos um novo eletro e não havia mais a sindrome apesar dos espasmos continuarem, neste ano fizemos mais um eletro e lá estava sindrome de west,não sei nem o que pensar com tudo isto, só que tenho que cuidar do meu pequeno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, hoje tenho uma coisa boa para contar, o Mateus meu bebe ja faz 26 dias que não apresenta nenhuma crise, está muito mais esperto, tentando falar, está muito bem mesmo

      Excluir
    2. Boa tarde minha filha foi diagnosticado com sindrosí de west ,estou preoculpada mesmo cm medicamentos muito fortes continua tendo espasmos ,vcs podem me ajudar qual o tratamento correto que seu filho fez..

      Excluir
  7. Parabéns , pelo Guilherme é um lindo menino. Minha filha tá fazendo tratamento com ACTH , vi que Guilherme fez. Você poderia fornecer seu email para tirar dúvidas sobre o tratamento como ele foi evoluindo, pois a minha filha não teve uma boa resposta, conforme o médico. obrigada
    Meu nome é natália, meu email é natalialimaverde@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. GLORIA A DEUS PELA SAUDE DO GUI, EU TENHO UM SOBRINHO QUE TAMBEM FOI DIAGNOSTICADO COM ESSA SINDROME JA FAZ TRATAMENTO COM DEPAKENE,A UM MES TIVEMOS A INCRIVEL NOTICIA QUE ELE NAO TEM MANCHAS NO CEREBRO E TEM OS MOVIMENTOS CONDIZENTES COM A IDADE DELE 8/ MESES, NOS ESTAMOS SEMPRE EM ORAÇÃO POR ELE CADA COISA QUE ELE APRENDE E UMA VITORIA E CREMOS EM DEUS QUE QUANDO ELE TIVER QUE FAZER NOVAMENTE O ELETROENCEFALOGRAMA ELE ESTARA TOTALMENTE CURADO PATRA HONRA E GLORIA DO SENHOR.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Daiane. Tudo bem? Fico muito feliz em saber que o grande Gui está curado. Meu irmão recebeu o diagnóstico hoje. Você pode falar comigo por e-mail ou Facebook? Seguem os contatos:

    igorcalil@msn.com
    facebook.com/igorcalil

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Explica mais por favor como foi o tratamento da cura dele pois o meu baby tem paralisia cerebral e ainda por cima apareceu essa maldita sindrome estou sem chao

    ResponderExcluir
  11. Deus é maravilhoso!!!! Parabéns pelo Gui.... Meu filho se chama Davi e aos quatro meses e meio foi diagnosticado com a Sindrome de West, passamos por um deserto mas nunca reclamamos, sempre falamos que tudo seria para honra e gloria do nosso Deus, meu filho ficou quatro meses sem sorrir, sem chorar, perdeu tudo o que já tinha aprendido, sem falar que perdeu toda a força no tronco, tinhamos que segurar a cabeça dele que já não conseguia sustentar sozinho... fase muito difícil, recebemos depois de sete meses a grande e maravilhosa noticia que ele já não tinha mais a síndrome, ficamos muito felizes e agradecemos a Deus. Mas duas semanas depois de recebermos a cura veio uma pneumonia que nem sei como chegou, a qual levou meu filho a internar por 33 dias na UTI, essa sim foi a maior provação, mas sempre glorificamos a Deus e nunca o questionamos por nada, meu coração sangrava de dor mas eu louvava a Deus e sentia uma paz em meio a tudo, não foi fácil, recebemos nosso milagre de cura meu filho voltou pra casa após 83 dias de internação. Hoje ele tem 2 anos e 4 meses esta quase andando já fala algumas palavras E TUDO PQ ENTREGAMOS NOSSO FILHO AO MEDICO DOS MEDICOS e ele nos devolveu com saúde. Fé e oração geram milagres. Muito bom poder compartilhar com vcs, um abraço a todas as mamães!!! Josi Nascimento (meire_mega@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  12. Deus e bom parabens, se tive alguem que tenha filhos aqui com a sindrome e podesse me ajudar meu email lais.juliane@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. As vezes é difícil entender os planos de Deus mas saiba que Ele sempre quer o melhor da gente e pra gente, sofrimento muitas vezes nos torna pessoas melhores e nos aproxima mais de Deus,porque o que o homem da ciência falar que não tem cura,Deus dá a cura.Vida e muita saúde para Gui e para seus pais.Silvana

    ResponderExcluir
  14. Hoje meu filho foi diagnosticado com essa doença, estou muito, mas muito triste, mas confiante em Deus , estou pesquisando sobre o assunto !!!

    ResponderExcluir
  15. Que Deus sempre Derrame muitas Bênçãos sobre vcs....

    ResponderExcluir
  16. Que mravilha que ótima noticia tenho 32 anos hoje e também fui curado do west quando era bebe hoje levo uma vida 100% normal com algumas ressalvas. Como não poder correr nem pegar muito peso mas hoje ninguem diz q eu tive algo assim o ruim é ter que lidar com a ignorancia da classe medica que ainda enquadra west junto com epilepsia o q faz com.que algumas empresas se neguem a encaixar um ex west na cota legal

    ResponderExcluir
  17. Fico muito feliz Deus abençoe cada vez mais Guilherme!tenho uma bebê chamada Emilly o pediatra neuro falou que tem suspeita dela ter sindrome west vamos fazer o exame quinta feira deppde do carnaval.que Deus abençoe minha filha ela não tenha e seja só uma suspeita mesmo seja avontade de Deus tenho muita fe que tudo vai dar certo e vamos sair desse momento tão difícil.

    ResponderExcluir